O Chui leu: UM OSSO NA GARGANTA, de Anthony Bourdain

19549475Título: Um osso na garganta
Título original: Bone in the throat
Autor: Anthony Bourdain
Publicado por: Âmbar
Ano da edição: 2002
Páginas: 339

Sinopse: Nem tudo vai bem no Dreadnaught Grill – o chef é esquisito, o patrão foi preso pelo FBI e a máfia está a aparecer por lá. E, no meio tudo isto, Tommy – inocente chef adjunto com relações mafiosas – tenta cozinhar o perfeito arroz de marisco português.
Mas quando um assassino profissional mata e desmembra um informador da polícia na área de lavagens, Tommy percebe que é tempo de tomar uma posição.
Com um cast inesquecível e uma intriga mais retorcida que uma travessa de linguini, “Um osso na garganta” é um policial irreverente, delicioso e hilariante.

Veredicto (de Joel G. Gomes): Quem é que sabia que o Anthony Bourdain, além de famoso chef e apresentador de programas de televisão, era também escritor? Toda a gente? Calma. Não me refiro ao seu Kitchen Confidential, best-seller do New York Times, mas sim a obras de ficção, entre elas Um Osso na Garganta. A história, para grande surpresa de todos os que têm acompanhado a carreira profissional de Bourdain, é passada num restaurante e é uma mistura perfeita de policial e humor. E porque a comida é o tema principal  (e eu estou prestes a ir jantar, ainda que a hora do post não o denuncie), permitam-me uma pequena comparação. Imaginem que são convidados para um daqueles restaurantes onde é preciso explicar o que é que estão a comer – qualquer coisa do género: Carpaccio de bacalhau com mel de rosmaninho, ovo escalfado, queijo brie e vinagrete de tomate cherry – e ao lado está uma roulotte de bifanas. Um Osso na Garganta é simples como uma bifana, mas elegante como só um chef sabe preparar. Não irão mal servidos.

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s