PBPM: Operação “Na crista da micro-onda”

  
No vigésimo primeiro dia de Novembro do ano de 2015 houve mais uma reunião do grupo, que teve lugar pelas 14h30, novamente no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A sessão deste mês teve uma ordem de trabalhos ligeiramente diferente do habitual, tendo em conta que se centrou particularmente em dois temas que assumem alguma relevância a curto-médio prazo:

1) Blogue Polícia Bom, Polícia Mau;

2) Participação num dos painéis da EuroCon 2016 em Barcelona.

Depois de sucessivos meses a discutir estes temas apenas no final da análise aos contos mensais, achamos que seria importante este mês inverter um pouco as nossas prioridades, já que urge resolver algumas situações e dar resposta a outras. 

Os membros presentes na sessão foram os Chuis do costume: Elsa Leal, Joel Gomes, Júlia Pinheiro, Leonor  Macedo, Rui Bastos e Sandra Martins Pinto. Este mês contamos também com a presença de um dos Polícias mentores do grupo, o Luis Filipe Silva.

Curiosamente, todos apresentaram contos para a sessão, excepção feita à Sandra, que continua a levar tau tau.

  • Elsa Leal – “Boas causas” (WIP)
  • Joel Gomes – “O Mal Humano (0.2) Apreensão” (WIP)
  • Júlia Pinheiro –  “Há vidas que são livros” (WIP)
  • Leonor Macedo – “The Ghost of Future Past” (WIP)
  • Rui Bastos – “O Primeiro Contrato” (WIP)

Assim sendo, iniciou-se a reunião sob um coercivo cheiro a pizza, que nos inspirou a tomar decisões acerca da estrutura e funcionamento do blog PBPM, a fim de tornar a página do grupo em algo interessante e dinâmico para os seguidores/visitantes.  
 
Passamos depois à discussão da nossa ida à EuroCon 2016, que se vai realizar em Barcelona, já sob o cheiro a café para aquecer a alma. No que a esta questão diz respeito, falou-se sobretudo acerca da nossa participação num dos painéis, algo que anda a ser tratado há algum tempo com a organização do eventos.

Não podemos deixar ainda muitos pormenores, tendo em conta que muito existe por definir, mas estamos a trabalhar para que, não só o grupo, mas o panorama literário português saia dignificado com a nossa participação no painel.

Após a discussão dos temas agendados para a sessão, a conversa derivou para outros assuntos de interesse (o bolo levado pela Júlia, por exemplo), nomeadamente, alguns concursos literários a decorrer. Os Chuis estão sempre atentos e, quando algo lhes passa ao lado, contam com uma rede de informadores que os põe a par da agenda.

O balanço sessão foi bastante positivo, uma vez que se tomaram decisões que visam melhorar o funcionamento do grupo, por forma a permitir cada vez mais ao público seguir o nosso trabalho.

No próximo mês interrompemos os trabalhos devido a incompatibilidade de agendas durante a época natalícia, porém não ficaremos parados. As tecnologias não nos permitem o teletransporte (ainda) mas fazem com que seja extremamente fácil estarmos em contacto constante, o que significa que o grupo continuará em plena actividade.

  

One thought on “PBPM: Operação “Na crista da micro-onda”

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s