O Chui leu: O ANJO NEGRO, de Alberto Malheiro

Titulo: Meredith – O Anjo Negro
Autor: Alberto Malheiro
Série: Meredith, #1
Publicado por: Guimarães Editora
Ano da edição: 2000
Páginas: 240

Sinopse: «Viver para sempre… o mito da eterna juventude. Seríamos realmente mais felizes se nos fosse dado o poder de desafiar a morte?

Meredith, a heroína negra, aceitou o desafio, seduzida pelo prazer dos deuses – a vingança, mas cedo descobriu que muito havia a perder e, talvez, pouco a ganhar. 
Mais do que um romance de feitiçaria, este é um romance negro. Mas negro porque revela o que há de pior dentro do coração de qualquer um. O demónio não toma aqui um papel muito mais interveniente do que o vendedor de um carro. O seu papel começa e acaba no momento em que assina o contrato. 
Concede o pedido, a troco do preço, negando imediatamente qualquer responsabilidade na forma como Meredith faz uso dos terríveis poderes que adquiriu.
É Roderico quem acaba por mostrar a Meredith o verdadeiro preço que ela pagou: a privação de amar para todo o sempre. Meredith descobre, ao perder Roderico, que há um Inferno privativo em cada pessoa.
Num repente, tudo o que ela adquiriu deixa de ter significado, por comparação com a única coisa que ela perdeu.»
 Veredicto (de Elsa Leal): Já li este livro em 2000, por incrível que pareça, há 15 anos. Descobri-o numa Feira do Livro de Lisboa e foi uma aposta no desconhecido, um tiro no escuro, mas que se revelou um prazer descobrir.
Já não tenho muito presentes os pormenores do enredo, mas lembro-me o suficiente para dizer que me marcou enquanto leitora.
Primeiro porque me deu a conhecer uma parte até então desconhecida da nossa literatura – não fazia ideia que se escrevesse Fantasia Paranormal em português. Depois porque me mostrou que é possível fazê-lo respeitando os nossos lugares e as nossas raízes históricas.
Nessa altura não fazia ideia que seria precisamente nesse género que me iria incluir enquanto escritora.
Assim, esta sugestão é um revisitar do baú. E definitivamente é algo que quero ler nos dias de hoje, com uma nova perspectiva.

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s