PBPM: Operação “Espera-Maridos”

No centésimo dia do ano de 2016 tivemos a primeira sessão a ser feita neste local. A Rainha Dona Amélia Confeitaria foi sugestão da Sandra que depois de na sessão passada termos andado a correr capelinhas para encontrar uma vaga num qualquer espaço na baixa nos fez escolher este que era mais sossegadinho. Lá escondido pelas ruas IMG_1669 - Cópiaestreitinhas que levam à Casa dos Bicos serviu de centro operacional para a nossa sessão.

Com algumas coisas ao nível administrativo para ser discutido, mas com menos dos chuis na esquadra, a coisa foi mais calminha. Falámos do blog – news incoming -, de desafios, de datas, de Barcelona e embora ainda a aguardar apreciação dos restantes membros as coisas ficaram arranjadas.

Depois chega a hora de análise contal, seguindo a ordem decretada pelo Chefe em Comando da Sessão: Joel Gomes.

Os contos eram todos relativamente pequenos, com excepção do do Joel, mas que era já uma revisão, e portanto todos tinham feito o trabalho de casa, tudo devidamente lido e comentado e a sessão acabou por se passar de forma rápida.

Felizmente a Leonor ainda apareceu para nos fazer um pouco de companhia e lá pusemos a conversa em dia, entre as leituras de cada um, os concursos que andam por aí de momento ou as notícias / vídeos estranhos que nos ficam na cabeça, ou mesmo adaptações de fotos com cenários dignos de pesadelos, ou de contos escritos por nós. Isto tudo a ser acompanhado, ao longo da tarde com uma Tosta de queijo de cabra, tomate confitado e mel, uma Tosta mista, um chá com um Dona Amélia – a especialidade da casa, roubada à Ilha Terceira, muito doce, quase sem sabor às publicitadas especiarias, porém com grande fonte de cálcio, aka, casca de ovo incluída, um chocolate quente com uma bolacha.

No entanto o ponto alto foi a presença, e consumo, constante de chocolate! Vlad, o Secretário, prometeu e cumpriu: tablete massiva de Milka com Oreo. E qual não foi o espanto quando Joel saca de mais duas tabletes, de edições novas e tudo, de chocolate de tripla valência, um de chocolate e outro de caramelo.

Nós juramos que isto continua a ser um grupo de escrita. A sério!

Resumo:

Data: Sábado, 9 de Abril de 2016

Local da Operação: Dona Maria Amélia Confeitaria

Contos em análise:
Visitor, de Júlia Pinheiro
Ainda sem título, aka História da credência e do Incréu, de Sandra Martins Pinto
Sulcos, de Rui Bastos
Almas, de Júlia Pinheiro
À Home, de Joel G. Gomes

IMG_1671 - Cópia

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s