O Chui leu: REBIRTH, de Steven Long Mitchell e Craig W. Van Sickle

The Pretender - RebirthTítulo: Rebirth
Autor(es): Steven Long Mitchell e Craig W. Van Sickle
Série: The Pretender, #1
Publicado por: Telemachus Press
Ano da edição: 2013
Páginas: 264

Sinopse: There are Pretenders among us, geniuses with the ability to become anyone they want to be. In 1983 a corporation known as The Centre isolated a young Pretender named Jarod and exploited his genius for their research. Then, one day, their Pretender ran away…

Veredicto (de Joel G. Gomes): Fiquei fã da série The Pretender desde que estreou o primeiro episódio, há quase vinte anos. Após quatro temporadas e dois telefilmes, a série entrou num hiato forçado até que, em 2013, os criadores da série, Steven Long Mitchell e Craig Van Sickle, readquiriram os direitos da série e decidiram (re)lançar este universo.

“The Pretender – Rebirth” não é uma continuação dos eventos mostrados em “Island of the Haunted”, é uma história que vai até ao início da série e ainda mais além. Esqueçam o velho universo, mas não o esqueçam por completo – a verdade é que está lá tudo, apenas vinte anos no futuro.

Usando o enredo do episódio piloto como base para este romance, os autores conseguiram surpreender-me com relativa frequência ao inserir mudanças subtis em determinados momentos.

O avanço cronológico que os autores resolveram dar à história (para quem não sabe, na série um jovem prodígio era raptado em 1963 e fugia em 1996; no livro, o mesmo prodígio é raptado em 1983 e foge em 2013) funciona bem e foi uma boa forma de apresentar a série a um novo grupo de apreciadores. Além das nuances tecnológicas (Jarod a usar um iPad em vez dos tradicionais cadernos vermelhos e o avançado laboratório de simulações), onde eu creio que o desenvolvimento é maior é no desenvolvimento das personagens. Os actores deram-lhes corpo no pequeno ecrã, mas os autores dão-lhes alma nestas páginas.

Em resumo, “The Pretender – Rebirth” é um bom recomeço para uma história que parece muito familiar. É uma história bem escrita, repleta de acção e suspense que agradará tanto aos fãs da série como a quem nunca ouviu falar dela.

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s