Vistoria Policial: THE INTERVIEW, de Dan Sterling, Seth Rogen e Evan Goldberg

the-interview-2014-31431TítuloThe Interview
Ano: 2014
Escrito por: Dan Sterling, Seth Rogen, Evan Golberg
Realizado por: Seth Rogen, Evan Goldberg
Com: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park
Duração: 1h52m

Sinopse (IMDB): “Dave Skylark and his producer Aaron Rapoport run the celebrity tabloid show “Skylark Tonight”. When they land an interview with a surprise fan, North Korean dictator Kim Jong-un, they are recruited by the CIA to turn their trip to Pyongyang into an assassination mission.”

Veredicto (de Júlia): O alarido que este filme deu quando saiu foi o que lhe deu força e impacto, porque na realidade não é um filme assim tão espectacular.

Mas as primeiras impressões que houve sobre este filme foi o ter sido banido de não sei quantas salas de cinema e o medo que com ele vinha de estar a mexer com uma bomba relógio como é a Coreia do Norte, ou de forma mais específica o seu ditador actual Kim Jong-un.

O filme é claramente uma paródia e é para ser levado como tal mas brinca com coisas muito sérias e mexe num assunto que ainda é muito tabu. Não se sabe o que pode acontecer por aqueles lados. Não sabemos quando é que aquela pessoa não se vai lembrar de rebentar qualquer coisa porque acordou com os pés frios. Quanto mais quando lhe atiram à cara um filme claramente a gozar com a cara dele.

Agora, o filme por si não é nada de outro mundo. É uma comédia, interessante, com laivos de inteligência e que por um lado dá uma amostra do ridículo que é a situação naquele país mas por outro nos faz rir, às vezes bastante, com as situações parvas e algo caricatas que representam.

Ir à procura de uma coisa minimamente séria ou construtiva é inútil. Procurar uma comédia interessante e provocadora, ok, então este pode ser o filme certo.

Por mim valeu a pena pelo arrojado da situação, pela inteligência do argumento (que confesso não estava muito à espera, vindo de quem vem) e pelo divertido que é. Pode ser perigoso rir destas coisas mas por enquanto ainda vamos podendo. E ainda bem!

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s