Pensa o Bófia de que… (Júlia Pinheiro)

às vezes ler e escrever custa tanto!

Eu adoro ler e adoro escrever! Toda a minha vida desde que aprendi o ABC tem sido recheada e melhorada com as letras, seja comigo a escrevê-las ou meramente a apreciar o que outros já puseram no papel (agora já não se põe em papel, mas pronto… Eu ainda ponho!).

Mas tal como o meu colega Rui também estou na fase final de uma tese de Mestrado e isto custa e cansa e as forças ficam diminuídas. Já tem havido alturas em que quanto mais tenho para fazer mais vontade tenho de ler e escrever mas agora tem acontecido o oposto. Não escrevo há meses. Não leio um livro com o vigor normal há quase tanto tempo. Estou a um pouco mais de meio de um livro do qual estou a gostar bastante (Carbono Alterado, do Richard Morgan) mas até pegar nele me custa. E sim, quando pego nele vale a pena e esqueço-me que não tinha vontade de lhe pegar, mas dar esse passo anda complicado.

O engraçado é que ao mesmo tempo que não tenho vontade de pegar em nada estou mortinha por agarrar em papel e caneta e escrever as ideias palpitantes da minha cabeça destes meses todos sem as por nalgum lado. Apetece-me pegar numa pilha de livros, sentar-me confortável e ler uns atrás dos outros numa fome insaciável de leitura. Mas agora não dá! Agora tenho de me focar noutras letras – umas minhas outras de outros – mas que me chamam bem menos do que queria.

Compenso este período de falha com Podcasts. Não tenho a capacidade de ouvir Podcasts enquanto faço outras coisas, não consigo assimilar metade da informação e acho que assim não vale a pena. Então tenho aproveitado as viagens, o bocadinho antes de dormir, para ouvir mais um episódio. Tenho andado a ouvir Welcome to Nightvale (quem não conhecer que faça uma pequena pesquisa, aquilo é muito bom) que já tinha começado mas ainda estava longe de ouvir tudo. Não é a mesma coisa mas tem-me sabido muito bem!

Entretanto a lista de livros a ler cresce exponencialmente, a par da lista de ideias para escrever. O que pode ser bom, pode ser que no fim disto tudo escreva uma obra prima! (Vamos acreditar que sim.)

E já só falta um mês. É só mais um bocadinho. ‘Bora lá!’

Insultos, elogios ou sugestões, clique aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s